segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Conceito básico, é FOCO na raiz do problema paralelamente apagando o fogo

     Ultimante estou acompanhando todas as atividades de nossos representantes no site http://www.santaritadosapucai.mg.leg.br/atividades/materias-legislativas/ , porém de tanto acompanhar vejo que 90% de todos os pedidos são para reformar alguma coisa,ruas, muros, falta de asfalto, melhorias em estradas rurais, enfim são itens urgências pois acabaram no descuido de todos que podem melhorar, para piorar empregam todo o tempo e energia dialogando coisas simples de resolver.

     Porque não ao invés de apenas "apagar o fogo " paralelamente não definir um projeto de recuperação por etapas? é tão simples, definições claras  como infra estrutura.

    Não adianta você reformar uma pracinha e não arrumar o básico que todo santarritense reclama, por exemplo, ruas e saneamento básico.
   Poderíamos dividir a cidade em setores, e por graus de "descaso" que o mesmo se encontra, no meu ponto de vista é ajudar o pessoal do Baracat, Margarida entre outros que fazem parte da nova cidade.
   Todos os prefeitos e vereadores concertam uma rua, colocam asfalto em um trecho mais não soluciona o problema, os bairros citados que na minha opinião sofre muito, apenas cego não vê que o pessoal tem dificuldade ate pra sair de casa com ruas em estados horríveis, no terrão mesmo, que se agrava bastante quando na temporada de chuva na cidade.
  Quando acabar todo o bairro passe para outro setor e assim com o tempo todo o município vai ter condições de falar que mora em uma CIDADE.
   Creio que em cinco reuniões todos nossos representantes são capazes de formalizar um plano de ação, só imaginar que santa rita é uma empresa e os vereadores seus coordenadores e responsáveis por indicar as melhorias, com um plano de negócio você descobre quanto de dinheiro pode ser gasto, onde atacar o problema, o dono dessa empresa que no caso é nosso Prefeito deve lutar por mais recursos e negociar todas as dívidas que estamos acumulando durante anos e quem esta pagando o pato é o povo.
    Porque sinceramente passar o tempo todo solicitando pequenos concertos é básico, QUALQUER UM PODE FAZER, ATE MESMO UM SOFTWARE CONSEGUE COLOCAR UMA SOLICITAÇÃO PARA SER APROVADO O DIFÍCIL E O MAIS ESPERADO É QUE TODOS SAIBAM PENSAR, MUDAR, AGIR E POR FIM SER OUSADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário