sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Partidos são da época de Dom Pedro I, e ate hoje não funciona como Deveria # ABORRECIDO


Partidos políticos são da época de Dom Pedro I, nesse período existiam alguns, porém totalmente diferentes,os corcundas ligados a burguesia, queriam que o Brasil continuasse da mesma forma,os Monárquico-Constitucionais que ao contrario queriam a independência mantendo a monarquia, uma ditadura onde o chefe da matilha fica no poder ate sua morte, já os Republicanos por sua vez queriam o fim da monarquia e também tinham os federalistas esses queriam o que é mais parecido com hoje independência com divisão de chefes em províncias.

Aquela época podemos dizer que todos queriam coisas diferentes e bem explicitas, hoje todo mundo fala em mais saúde, emprego, moradia, bem estar e porque diabos existem  vários partidos se todo mundo a mesma coisa?

A questão sempre foi montar esse tando de partido, para tornar mais fácil o acesso de "tipinhos", aqueles que entram por legenda, a velha mão amiga do governo que eles mesmos criam para sempre estar no poder.

A grande verdade que tinha que ser democrático, no máximo 2 com ideias diferentes ou ate mesmo sem partido, pois isso serve apenas para que alguns partidos usem a força financeira e coloque seus candidatos em destaque na mídia, com mais  recursos apareça mais e logicamente vai se eleger, usando de quase uma mensagem subliminar

Nenhuma proposta é feita é apenas um cara carismático falando um texto pre definido por alguém,o mesmo que comanda a marionete desse circo.

Isso implica em tudo, pois para qualquer obra se discuti muito, por interesses mesquinhos, na maioria das vezes são feitas próximas a eleições, que coisa mais uma coincidência.
A cara de pau  é tanta que alguns deles votam pelo partido para ser maioria, deixam claro isso e não para fazer o bem para todos....

Simplesmente Dom Pedro deve ta muito #ABORRECIDO de ter lutado tando e nós mesmo devolvemos o poder para a minuiria.

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/berrofonedasilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário